Como fiz a Plaquinha da Porta de Entrada

10:30




Quem me acompanha pela Fan Page, já deve ter visto a plaquinha de porta que fiz para o meu apartamento. Hoje vim mostrar no blog !!
Tive uma tarde diferente, deixei minhas agulhas e me rendi as tintas e pincéis, não faço trabalhos em MDF, mas minha porta de entrada precisava de um mimo.
Estou repaginando a decoração aqui em casa, foi quando notei que minha porta não tinha nenhuma plaquinha, estava largada e ainda com um prego pendurado.


Não podia deixar minha porta mais daquela forma, comprei tinta e iniciei o processo!
Não segui nenhum passo-a-passo ao pé da letra, nem trabalho com MDF ou decóupage, mas queria deixar a porta do meu apartamento mais alegre.
Vou mostrar para vocês como eu fiz a minha plaquinha :-)!


Pintei toda a minha plaquinha de branco, passei 3 demão de tinta, esperei secar. 


Misturei a tinta branca com a azul. 


Molhei a esponja com um pouco de água e passei levemente na tinta. Retirei o excesso em um tecido e passei na placa dando batidinhas e espalhando.


Fiz dois passarinhos em tecido, com a cola quente colei nas laterais. 
A plaquinha eu não furei, usei a cola quente e colei uma fita de cetim e passei mais cola quente para fixar bem e não ter perigo de cair.



Agora minha porta não está mais vázia,  vai receber as visitas de uma forma mais acolhedora, meu marido gostou dos passarinhos e meu vizinhos também, fiquei feliz por ser minha primeira plaquinha.
Gostei de passar uma tarde com os pincéis, vou fazer isso mais vezes :-)!

Ah! Estou participando do mosaíco no blog Casa Corpo e Cia, participe também !!


 





You Might Also Like

38 comentários

  1. Oi Josye, ficou linda sua plaquinha!
    Bjs e tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda mesmo,gostei! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Josye...
    Gostei da sua plaquinha...Tb estou participando do mosaico da Rê Batista... Vou adorar se v fizer uma visitinha no meu blog...
    Beijos
    Drika
    http://oficinatangerina.blogspot.com.br/2013/08/cadeiras-de-chitao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika!
      Fico feliz que tenha gostado, irei sim lhe fazer uma visita!
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Josye, Ficou muito fofa e linda! Amo esses trabalhinhos em madeira! Quando tenho tempo, também me distraio pintando.
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida.
    A paquinha ficou linda, agora você
    Tem um casal de passarinhos recepcionando suas visitas.
    Adorei.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye,
    Ficou linda sua plaquinha e aventura com o mdf.
    Acho super legal sairmos da 'nossa arte conforto' para essas aventuras.
    Faça mais :)

    Obrigada!
    Quero dar um nome, porque na verdade, será um nome composto, como 'Maria costureira'...algo assim rs
    Até terminar a arte, decido rs
    Sobra talento com as Pepas! :)
    bjs
    Ótima semana também!

    Não tenho paciência para usar o cel rs é muito ruim!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Que bom que gostou da minha plaquinha, foi muito bom sair da minha zona de conforto e conhecer os pincéis.
      Ah! Muitas vezes visito os blogs pelo celular (falta de tempo!)
      Bjss

      Excluir
  7. Oi Josye
    Ficou linda sua plaquinha amiga! Vc é uma artista!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Josye, é a Vi, ficou D+, lindos passarinhos.
    Embelezar nossa casa, levanta o astral.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vi!
      Estou amando ter os passarinhos em minha porta!
      Bjss

      Excluir
  9. Estes passarinhos ficaram muito charmosos...adorei!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Josy ficou linda sua porta, eu sou louca por estes passarinho, tentei fazer na mão mas não consegui.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gelia, tente novamente que irá conseguir. Ele toma forma quando você coloca a manta-acrílica, não desista!
      Bjss

      Excluir
  11. Que lindo!!
    Muito talentosa vc viu
    Obrigada pela visitinha estava com saudades.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Josy
    admirando sua plaquinha
    muito linda!
    os passarinhos são tão bonitinhos?
    será que é fácil de costurar?
    bjs
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi,
      Que bom que gostou da minha plaquinha :-).
      Os passarinhos não são dificéis de costurar, quando você estar costurando parece que está torto, mas está no caminho certo!
      Bjss

      Excluir
  13. OI JOSY,PARABÉNS FICOU MUITO CUTE.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  14. Sou uma negação na arte da pintura, mas adoro!
    Sua plaquinha ficou mega charmosa... adorei!
    Deu um up na decoração!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Josye,
    vim retribuir e agradecer pela visita em meu blog, muito obrigada pelas palavras de carinho, amei seu cantinho.Deus te abençoe.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  16. Olá menina,
    Adorei sua plaquinha.
    A partir de amanhã estará rolando o primeiro sorteio lá do Meu Cantinho, conto com a sua participação.
    Tenha uma ótima semana, beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!