REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E AUTO-ESTIMA

16:34

Olá meninas!! 

Primeiramente quero agradecer o incentivo de vocês e o carinho. Fico muito feliz em poder compartilhar com vocês o que nos faz felizes!! Hoje estava observando como a alimentação saudável faz bem para a nossa saúde e para a nossa auto-estima. No ano passado estava me formando na faculdade e devido todo o stress desse período engordei 11 kg. Entrei na faculdade com 64kg e com 1,66 metros, e no dia da minha Formatura estava com 75kg. Quando fui me vestir observei o quanto havia esquecido de me cuidar. Estava totalmente estressada e com sobrepeso. Após a Formatura resolvi buscar orientação com uma Nutricionista. Na primeira consulta observamos que eu não me alimentava de forma adequada e, como toda pessoa estressada , eu buscava refúgio em algo e no meu caso os maravilhosos doces e chocolates!! A Nutricionista disse que iria preparar a minha dieta. E por mim ser muito doceira, ela ainda permitiu um tipo de doce por dia. Pra mim aquilo foi terrível!! Como comer apenas um doce?! E meus chocolates?? Minhas bolachas recheadas?? Mas olhei pra mim mesma e peguntei: ou você reduz a quantidade de doces que está comendo ou vai continuar ganhando peso !! Comecei então a buscar hábitos saudáveis. E quando vinha aquele desejo imenso de comer doces, passei a enfrentar e comecei a lêr revistas de dieta e boa forma, o que me incentivou a  não perder o foco. O começo foi muito difícil e não perdi peso rápido. No primeiro mês eliminei 2 kg, e assim foi durante os outros meses!! Fui perdendo peso devagar. Porém com saúde. Não passava fome! Apenas tinha que continuar vencendo os doces... kkkkkkkkkkkkkk. Comecei então a fazer caminhadas e fui gostando do resultado.  Minha auto-estima aumentou ;-) Hoje já eliminei 8kg!! Perdi 10 cm de abdômen e continuo emagrecendo. Estou muito feliz e quero dizer que se estou conseguindo ter uma alimentação saudável, trocando os doces pelas frutas, a fritura por assado, você também consegue!!! Estamos chegando no inverno. Ótima estação para curtir um chá bem quentinho com bolachas cream cracker em um dia chuvoso e assistir um filme embaixo do edredom... Vestir um moleton quentinho e fazer uma caminhada de pelo menos 30 minutos. Sendo que isso fará bem a sua saúde e auto-estima. Quando chegar o verão veremos que não somente o nosso corpo mudou, mas também a nossa mente. 

Pois mudamos os nossos hábitos, e com certeza ficaremos muito mais felizes !!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Josye, adorei sua visitinha! Confesso: sou louca por doces, e também estou acima do peso. Minha sorte é que sou alta (1,76) e dá pra disfarçar. Mas também estou precisando perder uns quilinhos em prol da saúde. Acho que vou me inspirar na sua história. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta,
      Doce é tudo de bom rsss, desde que seja moderado! Vc vai ver como vai conseguir emagrecer sem passar fome e manter seu peso, comece reduzindo os doces !!
      Bjss

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!